Prefeitura de Levy Gasparian realiza avaliação diagnóstica na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu, no sábado (04), Avaliação Diagnóstica para todos os alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino a fim de observar o nível de aprendizagem dos alunos, o que eles dominam e os conteúdos que precisam ser priorizados.

As avaliações foram aplicadas nas escolas em ação conjunta entre a SME, orientação pedagógica, gestão escolar e professores e seguiram as diretrizes da BNCC- Base Nacional Comum Curricular. A avaliação diagnóstica é um instrumento utilizado para avaliar a evolução dos alunos ao longo do processo de ensino-aprendizagem e buscar estratégias para impulsionar o seu desenvolvimento. Para os professores, o procedimento é uma oportunidade para verificar nos alunos as habilidades que mais dominam como aquelas que necessitam de maior atenção. Dessa forma, é possível trazer novos direcionamentos às ações pedagógicas para que os objetivos sejam atingidos.

Investir em uma educação pública de qualidade é um dos compromissos do prefeito Claudio Mannarino. A avaliação diagnóstica é um excelente instrumento para isso, pois vai auxiliar no direcionamento das ações para a aprendizagem dos alunos com mais segurança e sucesso.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-avaliacao-diagnostica-na-rede-municipal-de-ensino/