Secretaria de Educação realiza reunião com diretores e Conselho Tutelar

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (15), no Ciep, uma reunião com a equipe, diretores das escolas e Conselho Tutelar. O objetivo da reunião foi alinhar as ações para a excelência da educação do município nesse período de pandemia e ensino no Modelo Remoto.

Para isso, contou com a parceria do Conselho Tutelar para tratar das questões relacionadas à participação dos alunos nas atividades escolares. O Conselho destacou que está a serviço da comunidade gaspariense e que os educadores e pais podem contar com a ajuda do Conselho nas suas competências.
Em seguida, foram tratados assuntos como a Olimpíada de Língua Portuguesa, que será realizada em 2021, além do PDDE, Censo Escolar e estratégias de recuperação de aprendizagem dos alunos no ensino remoto. Tratou, também, da entrega dos kits de merenda, que será feita ainda em março. A data da entrega será divulgada aos pais, a fim de eles possam buscar na escola.
Outro ponto importante da reunião foram os cadernos pedagógicos. Nesse período de educação no modelo remoto, em que as aulas estão sendo on-line, destacou-se a importância de os pais buscarem os cadernos nas escolas, participarem da execução das atividades com seus filhos e devolverem o material às escolas, pois é através da participação na entrega das tarefas feitas que está sendo observada a frequência dos alunos e uma grande parte da nota deles no bimestre. A não entrega dos cadernos, mesmo com o contato da escola, deve ser comunicada ao Conselho Tutelar.

Caso haja alguma dificuldade dos pais e alunos na execução das tarefas, eles podem contar com a ajuda dos professores nos grupos de WhatsApp da turma. Os alunos do 6º ao 9º anos ainda podem contar com a Plataforma Google Forms. A participação da família com a escola é muito importante nesse momento de pandemia.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/secretaria-de-educacao-realiza-reuniao-com-diretores-e-conselho-tutelar/