Prefeitura realiza formação continuada para educadores

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tem investido na capacitação dos seus servidores que atuam na área educacional. Dessa vez, foi o momento de reflexão para os educadores que trabalham com crianças com transtornos de aprendizagem, do Grupo de Apoio à Aprendizagem – GAAP- no dia 23 de março, às 19:30 horas, pelo Google Meet.

A formação continuada do grupo de apoio à aprendizagem (GAAP), faz parte do programa de governo “Levy Gasparian, uma cidade educadora”. A palestrante convidada foi a neuropsicopedagoga Roseane Nogueira, que discorreu sobre o tema “Neuroaprendizagem, Aprendizagem e Inclusão: como potencializar a prática em sala de aula”.

Roseane nogueira dialogou sobre as principais características do TDAH e formas de intervenção em sala de aula. O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) é um transtorno característico pela hiperatividade, distração, agitação, desorganização, esquecimento, impulsividade e outras características específicas do transtorno. Isso desafia o trabalho em sala de aula e exige uma atuação diferenciada do professor. A palestrante trouxe muitas formas de se trabalhar com esse público utilizando a ludicidade como base para uma intervenção que produza resultados satisfatórios.

O prefeito Claudio Mannarino reafirma seu compromisso com as gerações futuras ao garantir à população gaspariense uma educação de qualidade aos seus munícipes, valorizando o trabalho com a inclusão. Educar para transformar esse é um dos lemas de trabalho do atual governo e isso se faz com formação continuada de seus educadores.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-formacao-continuada-para-educadores/