Prefeitura realiza curso de gestor escolar para futuros candidatos ao cargo de diretor

A ação de formação de profissionais para atuar como Gestor Escolar é parte integrante do processo consultivo ou da indicação pela Secretaria Municipal de Educação e dá continuidade às atividades de formação desenvolvidas com a finalidade de aperfeiçoar a prática dos gestores e dos professores da educação básica das unidades escolares, voltadas à melhoria da educação gaspariense. Por essa razão, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian iniciou o Curso de Gestão Escolar em setembro e vai encerrar em outubro de 2022, perfazendo um total de 40 horas de aula.

O curso destina-se aos profissionais do magistério graduado em nível superior que pretenda atuar na gerência e administração educacional. Tem como objetivos reconhecer a gestão como um processo que integra aspectos políticos, humanos, pedagógicos, culturais, administrativos, financeiros e tecnológicos e conhecer os fundamentos e as ferramentas da gestão em ambientes escolares e não escolares que atendam aos desafios da contemporaneidade.

Entre os temas tratados, estão: Gestão / Plano de Gestão, Programas do FNDE, Unidade Executora e Prestação de Contas, Censo Escolar e Estatística, Documentos Escolares, Escrituração Escolar, Mapa de Merenda e Ponto de Funcionários, Redação Oficial e Entrega do Plano de Gestão. O curso está sendo coordenado pela supervisora escolar Irlei de O. Costa Amaral. A secretária de Educação deu abertura às aulas no dia 12 de setembro e vai encerrar no dia 19 de outubro.

Para o prefeito Claudio Mannarino tal ação fortalece a qualidade do ensino gaspariense, uma vez que capacita os futuros gestores a atuarem com mais eficiência na sua função. O resultado é termos gestores cada vez mais competentes para exercerem a função.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-curso-de-gestor-escolar-para-futuros-candidatos-ao-cargo-de-diretor/