Prefeitura realiza capacitação com merendeiras para o ano letivo

A prefeitura de Levy Gasparian através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última quinta-feira (6) a capacitação com as merendeiras para o ano letivo de 2020. O governo municipal por meio da nutricionista Geisa Ribeiro e a coordenadora de merenda, Valeria Erthal, realizou o encontro de capacitação com o quadro de merendeiras do município.

O evento teve como intuito destacar a importância desses profissionais, que hoje preparam a merenda para mais de 1200 alunos da rede municipal de ensino. Todas as presentes receberam orientações acerca dos cuidados que a categoria deve ter no processo de recebimento dos alimentos, armazenamento, manipulação e preparo.

Ao longo do encontro foi dito sobre os cuidados de higienização e conservação dos alimentos e locais de depósito. As merendeiras receberam dicas de boas práticas de manipulação dos alimentos.

A coordenadora Valeria Erthal, acredita que o encontro foi fundamental para motivar e capacitar as merendeiras. “A nossa intenção é dar mais atenção a quem com carinho e dedicação, manipula o alimento e faz a merenda mais deliciosa, garantindo o direito de crianças e adolescentes estudantes”, ressaltou.

A nutricionista Geisa destacou que uma merenda de qualidade contribui para uma melhor aprendizagem do aluno. O Secretário de Educação Edvaldo Freire, destaca. “Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho que as merendeiras desenvolvem, pelo cuidado e zelo com nossas crianças. Por isso, quero agradecer as funcionárias pelo trabalho que realizam durante todo o ano letivo. Estamos sempre à disposição de vocês”, finaliza.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-capacitacao-com-merendeiras-para-o-ano-letivo/