Prefeitura realiza capacitação aos professores e estagiários do município

A Prefeitura de Levy Gasparian através das Secretarias de Saúde e Educação, deu início, na última quinta-feira (02), à capacitação dos estagiários e professores do município, referente a Lei 1.167 de 29 de novembro de 2022, em que o município determina que no mínimo 2 funcionários da educação infantil, seja capacitado a realização de primeiros socorros.

A Capacitação foi realizada na Biblioteca Municipal Maria Aparecida Bravo Xavier e abordou cuidados em caso de queimaduras, picadas com animais peçonhentos, parada cardíaca, entre outras condutas. Através da parceria entre secretaria de saúde e a secretaria de educação representada pela Secretária Vanessa Souza da Silva, os estagiários e professores tiveram a oportunidade de praticar e tirar suas dúvidas referente aos procedimentos.

Além da capacitação de primeiros socorros, os professores do 6° ao 9° ano também tiveram uma reunião com a direção escolar para tratar do planejamento letivo deste ano, como calendário de projetos interdisciplinares, calendário de atividades junto ao SME, revisão das regras de disciplina e preparação para reunião com os responsáveis, implantação do tempo integral do 5° ao 9° ano, passeio cultural e lista de material escolar.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-capacitacao-aos-professores-e-estagiarios-do-municipio/