Prefeitura promove formação continuada

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu no dia 14 de março de 2023 encontro com os professores de Língua Portuguesa e Redação do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino. Com o objetivo de que os profissionais da rede dediquem um tempo específico do planejamento para, com base nos estudos dos resultados, compartilhem as práticas bem-sucedidas com toda a rede.

Com o intuito de promover reflexão acerca da prática docente e construção do saber, prezando, sobretudo, pela qualidade do processo de ensino-aprendizagem, o encontro contou com a apresentação de um recorte da tese de doutorado da professora da rede, Renata Alves, já intitulada doutora, que trouxe a temática: “Ludicidade na sala de aula de Língua Portuguesa”. A palestrante dividiu com o grupo sua experiência do trabalho com o Lúdico e a ludicidade em situações de ensino e de aprendizagem em língua materna. O encontro foi mediado pela coordenadora da SME, Érica Vieira.

O prefeito Claudio Mannarino, a partir do projeto Levy Gasparian: uma cidade Educadora, compreende que tal prática, além de melhorar a qualidade de ensino da rede, é uma das formas de valorizar o trabalho docente através da divulgação de suas boas práticas.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-promove-formacao-continuada/

Pular para o conteúdo