Prefeitura em parceria com o SENAI segue oferecendo cursos gratuitos

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação em parceria como o SENAI está oferecendo aos gasparienses os cursos de corte, costura e informática avançada, gratuitos. A pré-inscrição está sendo realizada na Unidade Móvel “Caminhão do SENAI” que está estacionado à Praça Joaquim José Ferreira, no Centro da cidade.

O coordenador do SENAI afirmou que os novos cursos vêm em conformidade com a demanda das empresas, principalmente o de corte e costura, haja vista que, a cidade possui indústria (empresas) que demanda desta tão importante mão de obra.

O aperfeiçoamento é a principal chave para o ingresso no mercado de trabalho, pontua o prefeito Dr. Valter Lavinas. “Quando uma empresa se instala em uma cidade, ela faz uma análise global que abrange infraestrutura, localização e principalmente a demanda de mão de obra especializada para o preenchimento das vagas por ela oferecidas”, conclui.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-em-parceria-com-o-senai-segue-oferecendo-cursos-gratuitos/