Prefeitura de Levy Gasparian oferece minicursos para a comunidade

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, nos meses de junho e julho, ofertou minicursos para a comunidade: Técnico de Informática, Legislação do SUS, Estatuto da Criança e do Adolescente e Autismo. O objetivo principal auxiliar a todos que almejam ampliar seus conhecimentos nesses assuntos, a fim de enriquecer o seu currículo.

Alguns alunos aproveitaram as aulas para fazerem concursos públicos, como as aulas de Informática e Legislação do SUS e há outros que estudaram para se atualizarem para a prova para o cargo de Conselheiro Tutelar, com as aulas do ECA. Outros procuraram conhecimentos na área da Educação Inclusiva, como é caso dos alunos do minicurso de Autismo, com o psicólogo Ueslei Goulart, que teve como objetivo viabilizar o desenvolvimento do indivíduo com Transtorno do Espectro Autista no que diz respeito às suas habilidades pessoais, subjetivas, cognitivas e sociais, além de aperfeiçoar a sua relação com o mundo.

Tal ação faz parte do Projeto Educacional do Município: Levy Gasparian – uma cidade educadora, do atual governo Claudio Mannarino que reafirma seu compromisso com a educação gaspariense, investindo na formação continuada de seus munícipes por acreditar em uma educação de qualidade.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-de-levy-gasparian-oferece-minicursos-para-a-comunidade/