Plano Municipal da Primeira Infância

Na manhã desta terça-feira (17), estiveram reunidos os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Atendimento à Primeira Infância, os membros do Conselho Tutelar e as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação para apresentação da versão final do Plano Municipal de Atendimento à Primeira Infância, com destaque especial às metas e compromissos constantes no documento que deverão ser cumpridas por todas as secretarias municipais.

O Plano Municipal da Primeira Infância é um instrumento norteador para atuação do poder público, da sociedade civil e das famílias, corresponsáveis na garantia das condições para o pleno desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos, de Comendador Levy Gasparian e, estará em vigor no período de 2023-2033.

O município de Comendador Levy Gasparian, atento às necessidades das crianças e precursor em muitas das ações previstas nos eixos de execução do referido Plano Municipal, nos faz acreditar ser este mais um instrumento para implantação e revigoramento de políticas públicas destinadas ao público de 0 a 6 anos.

Após a apresentação e aprovação das secretarias presentes, o Plano será submetido a nova revisão pela Comissão de Elaboração e encaminhado às secretarias municipais e para CMDCA para aprovação final e publicação no Diário Oficial do município.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/plano-municipal-da-primeira-infancia/