Formação Continuada para Orientadoras da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu, no dia 28 de março, na Biblioteca do CIEP, a Formação Continuada para todas as Orientadoras da rede municipal, da educação infantil ao 5º ano do fundamental I, a fim de traçar metas, articular ações após os resultados da Avaliação Diagnóstica realizada na Rede.

A Avaliação Diagnóstica aplicada na rede do município no início do mês de março foi o passo inicial para mapearmos o rendimento dos nossos alunos, interagir com os resultados e para articular metas e ações que resultarão no preenchimento dessa defasagem de aprendizagem, na obtenção de um progresso escolar mais satisfatório e eficiente. Agora, com a correção e posse dos resultados, haverá vários encontros para que Orientadoras e Coordenação discutem e analisem para reavaliar e traçar estratégias documentadas para guiar o trabalho dos educadores.

No dia 25 de abril, será realizado um encontro para apresentação de todos os resultados e o cronograma de ações. Uma educação que prioriza a qualidade requer planejamento e acompanhamento dos resultados. Daí, a relevância dessas ações.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/formacao-continuada-para-orientadoras-da-rede-municipal-de-ensino/