Estado capacita funcionários da Casa do Trabalhador de Levy Gasparian

Uma equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), esteve nesta quarta-feira (23) em Comendador Levy Gasparian para capacitar o grupo que estará atuando na Casa do Trabalhador.
Iniciativa do prefeito Claudio Mannarino, em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, a Casa do Trabalhador objetiva a empregabilidade da população, baseando-se em três pilares: inserção, reinserção e qualificação.
Para isso, a Casa do Trabalhador estará recebendo todas as pessoas que querem entrar ou retornar ao mercado de trabalho, sejam idosos, portadores de necessidades especiais, população LGBTQIA+, jovens abaixo de 18 anos (Menor Aprendiz), enfim, toda a população terá acesso aos serviços, que vão desde a elaboração de currículo a emissão de Carteira de Trabalho Digital, até, finalmente, a conquista de uma vaga junto as empresas localizadas no município. Para isso, a Casa do Trabalhador contará com uma equipe externa, que estará visitando as empresas, fechando parcerias.
O Prefeito Claudio Mannarino se disse bastante empolgado com mais essa iniciativa, que visa garantir o desenvolvimento socioeconômico do município, transformando a qualidade de vida da população para melhor, a partir da conquista de um trabalho remunerado.
Diante da crise por que passa o país, sabemos que muitas famílias enfrentam inúmeras dificuldades para arcar com as despesas básicas. É pensando em melhorar a qualidade de vida dessas famílias, da população gaspariense em geral, que estamos implantando a Casa do Trabalhador em Levy Gasparian, disse Mannarino.

A capacitação da equipe aconteceu na sede da instituição, na Rua João Dias, loja 57, Centro, que em breve estará aberta para atendimento aos gasparienses.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/estado-capacita-funcionarios-da-casa-do-trabalhador-de-levy-gasparian/