Esporte Presente já atende mais de 300 crianças e jovens em Levy Gasparian

Projeto acontece numa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com quatro núcleos no município

Numa parceria da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Governo, o projeto Esporte Presente está sendo realizado com muito sucesso no município, já contando com mais de 300 crianças e jovens inscritos.

Com núcleos localizados nos bairros Fonseca Almeida, Centro, Gulf e Afonso Arinos, o Esporte Presente oferece aulas de futsal (feminino e masculino), circuito, jump, judô, capoeira, futvôlei e jiu-jitsu, gratuitamente, tendo como público-alvo crianças e jovens de 7 a 17 anos.

O Projeto Esporte Presente é fruto de uma parceria entre a Fundação Ceperj e a Suderj, tendo sido elaborado com o objetivo de levar esporte, saúde, dignidade, alegria e bem estar para o maior número de pessoas possível em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Diante disso, o Prefeito Claudio Mannarino se empenhou para implantá-lo em Comendador Levy Gasparian, disponibilizando todo o suporte necessário para que seja realizado com eficácia e resulte na satisfação de todos os envolvidos.

É importante destacar a importância do esporte na vida de nossos jovens, ocupando-os com atividades esportivas, onde além de se dedicarem a algo realmente útil, que faz bem para o corpo e a mente, recebem noções de disciplina, companheirismo, trabalho em equipe, enfim. O esporte é fundamentalmente importante para a formação moral de nossas crianças, disse o prefeito Cláudio Mannarino.

O Secretário de Esporte e Lazer do município, Leo Mancha, se disse bastante satisfeito com o imediato sucesso e procura pelas atividades do Esporte Presente em Levy Gasparian, destacando a atuação das meninas no futsal. “Estamos vendo despontar grandes talentos no esporte em Levy Gasparian, isso é muito gratificante”, disse ele.

Segundo o prefeito Claudio Mannarino, em breve, o Esporte Presente estará inaugurando núcleo no município, dessa vez no bairro Grotão, com aulas de jump, circuito, judô e jiu jitsu.
Confira abaixo as atividades disponibilizadas em cada núcleo. Informação e inscrições na Secretaria de Esportes e Lazer.

FONSECA ALMEIDA:

Futsal – 2a. e 4a. feiras das 16h às 19h
Futsal – 3a. e 5a. feiras das 19h às 21h
Circuito – 2a. e 4a. feiras das 9h às 11h
Jiu jitsu – 3a. e 5a. feiras das 17h às 19h
jump – 2a. e 4a. feiras das 19h às 21h

CENTRO:

Circuito – 2a. e 4a. feiras das 15:30h às 17:30
Futsal feminino – 2a. e 4a. feiras das 17:30h às 19h
Futvôlei (quadra de areia) – 2a. e 4a. feiras das 15:30h às 19h

GULF:

Circuito e Jump – 2a. e 4a. feiras das 17h às 19h