VII Fórum de Prevenção e Combate ao Bullying

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu no dia 25 de abril de 2024, às 19h30, na Escola Municipal São João Batista, seu VII Fórum de Prevenção e Combate ao Bullying de Comendador Levy Gasparian, com o objetivo de abordar que a prevenção ao bullying é responsabilidade de todos na comunidade escolar.

Estiveram presentes professores, diretores, orientadoras, motoristas, monitoras, estagiários e alunos da rede municipal, corpo docente e alunos do Colégio Coronel Antônio Peçanha, pais, além de representante do Conselho Tutelar.   A secretária de Educação, Vanessa Souza da Silva, fez a abertura do evento agradecendo a participação de todos e apresentou a relevância da Lei, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática ( Bullying ) em todo o território nacional. Explicou que a prevenção e combate ao bullying são muito importantes para garantir um ambiente escolar seguro e saudável.

O evento contou com a participação do palestrante Anderson Silva – 3° SGT da Polícia Militar – 38°BPM, que abordou o tema Bullying, como identificá-lo e como reportá-lo. Falou da Lei nº 13.185, em vigor desde 2015, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação, destacando que, para que ele aconteça, são necessários 3 elementos: o agressor, o agredido e o espectador, destacando que quem presencia deve combater o bullying para evitar que ele continue. Seguiu-se para as perguntas e modos de como evitar tal comportamento.

O atual governo reitera seu compromisso com a educação gaspariense e com qualidade de vida da comunidade escolar com tal evento, investindo na formação continuada de seus profissionais e levando esclarecimento aos alunos e comunidade para que não haja violência nas escolas.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/vii-forum-de-prevencao-e-combate-ao-bullying/