PREFEITURA REALIZA II JORNADA PEDAGÓGICA PARA EDUCADORES

A prefeitura Municipal de Com. Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 02 e 03 de fevereiro, sua II Jornada Pedagógica “Educação na perspectiva da inclusão”, realizada na Escola Municipal Irene Ney Leite, que contou com a participação dos profissionais da Educação da rede municipal de ensino e convidados.

O objetivo principal do evento, além de reunir os profissionais da área, foi discutir a temática da inclusão dentro contexto atual e refletir sobre o currículo da rede.

Contou com a participação da Viviane Miller (psicóloga) com a palestra: “Autismo e recursos inclusivos”, Ueslei Goulart (psicólogo): “TDAH e Dislexia, Vanessa Augusto (assistente social): “Legislação Inclusiva, Roseane Nogueira (neuropsicopedagoga): “TDAH, Dislexia e Deficiência Intelectual” e com Maria Luiza Santos (Engenheira e professora de matemática) com a palestra:“O lugar do erro na aprendizagem”.

Tais ações fazem parte do projeto educacional Levy Gasparian: uma cidade educadora, através do eixo “Formação Ativa”, do governo Claudio Mannarino.  A meta da ação é a reflexão associada à prática escola nos desafios do atendimento à BNCC e educação inclusiva gaspariense.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-realiza-ii-jornada-pedagogica-para-educadores/