Prefeitura promove encontro de alinhamento do plano de ação para a avaliação externa SAEB

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, reuniu os professores responsáveis pelo Letramento Matemático e Textual, professores regentes do 5º ano, no dia 19 de setembro, às 19h, pelo Meet. O objetivo do encontro foi análise do rendimento dos alunos no 1º semestre e já fazer apontamentos para a próxima avaliação que vai acontecer ainda em 2023.

Foi constatada uma evolução na aprendizagem dos alunos. A média das turmas foi muito boa. Os professores que lecionam nas turmas do 5º ano estão empenhados e otimistas. Traçaram estratégias educacionais com intuito de preencher as lacunas através de formas alternativas de ensino, para alcançar o rendimento necessário para o SAEB. Alinhar quais são as prioridades de ensino, quais habilidades precisam ser mais desenvolvidas e o que foi consolidado. É um trabalho contínuo que tem sido realizado com cada educador responsável pelas turmas que farão a avaliação externa.

Investir na formação continuada daqueles que atuam na educação básica é um dos compromissos do prefeito Claudio Mannarino, que entende o trabalho comprometido com as habilidades e competências exigidas pelos exames externos é um direito do aluno e uma tarefa desafiadora a cada educador.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-promove-encontro-de-alinhamento-do-plano-de-acao-para-a-avaliacao-externa-saeb/