Prefeitura inicia nesta sexta distribuição de kits de merenda para alunos da Creche

Alimentos serão direcionados aos alunos da Creche Municipal para o período da quarentena. Ao todo, 120 kits de merenda escolar devem ser distribuídos nessa sexta-feira (17), para crianças da Creche Municipal Meninos de Jesus.

A medida, realizada pela Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, durante o período de suspensão das aulas, por conta da disseminação do novo coronavírus.

“Sabemos que muitas crianças tem na merenda escolar a sua principal refeição, então vamos seguir a determinação do governo federal de fazer a distribuição dos itens já adquiridos com a verba do FNDE, que estamos chamando de kit merenda, que vai auxiliar as famílias neste momento”, informou o prefeito Valter Lavinas.

O secretário municipal de Educação, Edvaldo Freire, ressalta que a decisão da prefeitura foi essencial para garantir atendimento e que as crianças da Rede Municipal tenham nesse período de isolamento social, a garantia da alimentação. “Muitas vezes o aluno tem, na escola, a merenda como a sua única alimentação.

Grande parte dos itens adquiridos com a verba do FNDE, já foi repassado a Secretaria de Assistência Social, onde aproximadamente 200 crianças já foram beneficiadas com itens de alimentação, como arroz, óleo, e leite. Essa distribuição segue o critério de vulnerabilidade dessas famílias.

Desde o início dessa pandemia conversamos bastante com os a equipe responsável pela merenda, assim como membro do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) para podermos traça a melhor estratégia juntos.

Todos estão empenhados em montar uma logística que atenda cada escola. Estão muito bem organizados. É importante enfatizar que todos as diretoras, e pessoas envolvidas quiseram cooperar, e isso fez toda a diferença nas nossas ações”.

Outras ações e iniciativas estão sendo traçadas pela prefeitura para que não haja uma criança sem a sua atenção básica de saúde, alimentação e pedagógica nesse periodo.

Segue a programação e recomendação das entregas dos Kits MERENDA das crianças da Creche.

Recomendações para evitar as aglomerações devido a COVID-19.

• Solicitamos aos responsáveis que não levem as crianças para buscar o KIT para assim evitar um número maior de pessoas.

• Cada responsáveis só poderá receber o KIT de seu filho, não será entregue KITS para terceiros.

• Os responsáveis deverão respeitar os horários reservados para cada turma.

• Não será entregue Kits fora do horário estabelecido.

• A Ação será feita com todas as determinações de prevenção do Ministério da Saúde.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-inicia-nesta-sexta-distribuicao-de-kits-de-merenda-para-alunos-da-creche/