Prefeitura e UFRRJ lançam Pedra Fundamental do Bosque da Ciência

Na última sexta-feira (03), a Prefeitura de Levy Gasparian realizou o Lançamento da Pedra Fundamental do Bosque da Ciência. O projeto foi iniciado na antiga sede da Fazenda das Laranjeiras, em Fernandes Pinheiro. Além do prefeito Claudio Mannarino, a solenidade contou com a presença da primeira-dama Heloísa Mannarino, vereadores e outras autoridades.

O projeto é desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, sendo um espaço para educação ambiental. O objetivo é transformar o Bosque da Ciência em um espaço para capacitação da família, trazendo uma extensão da ciência e tecnologia para a população.

Com apoio do Senador Carlos Francisco Portinho, o Reitor da UFRRJ, Roberto de Souza e o Paulo José Saraiva, diretor do Instituto Três Rios da UFRRJ, o espaço para educação ambiental será instalado no Bosque da Ciência. Um parque público, a semente de uma escola técnica e certificação de produtores da região.

Com essa implantação, além da qualificação técnica da população, crescimento, desenvolvimento e visibilidade da cidade, o projeto trará benefícios para toda a região.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/prefeitura-e-ufrrj-lancam-pedra-fundamental-do-bosque-da-ciencia/