Simpósio sobre abelhas nativas e exóticas acontece neste domingo em Levy Gasparian

abelhasComendador Levy Gasparian sedia no dia 22 de maio (próximo domingo), o XIII Simpósio Sobre Abelhas Nativas e Exóticas, Florestas, Água e Agrobiodiversidade.

Organizado pela ACAMPAR (Associação dos Criadores de Abelhas Nativas e Exóticas do Médio Paraíba, Sul, Centro-Sul e Baixada Fluminense), em parceria com a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, UFFRJ e Emater-RJ,  entre outras instituições, o evento terá como tema central: Agricultura Orgânica/Agroecológica Familiar, que será apresentado e discutido em quatro eixos, sendo estes: 1- Água e Florestas e Gestão dos Recursos Hídricos; 2 – Saneamento Ambiental; 3 – Abelhas exóticas e abelhas nativas sem ferrão e produtos apícolas e meliponícolas e 4 – Aguacultura/aquaponia orgânica, plantas medicinais e sistemas agroflorestais.

Além das palestras, o Seminário será composto por feira com produtos orgânicos, agroecológicos e artesanais.

O XIII Simpósito Sobre Abelhas Nativas e Exóticas, Florestas, Água e Agrobiodiversidade acontece neste domingo, 22 de maio, às 09 horas, na Escola Municipal São João Batista, em Comendador Levy Gasparian. Inscrições no local.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/simposio-sobre-abelhas-nativas-e-exoticas-acontece-neste-domingo-em-levy-gasparian/