Novo Convênio mantém Levy Gasparian como exemplo de gestão na área de saúde

huO fechamento de Convênio entre a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) confirmado no início da noite da última quinta-feira (dia 29) mantém o município, com quase 10 mil habitenates segundo o IBGE, em posição de vanguarda na área da saúde, em todo o país. Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Adriano Seixas Vasconcelos, o Prefeito reuniu-se com o Diretor Administrativo da instituição, Dr° Alexandre Magno, que ratificou o início da parceria.
Isso acontece pois desde o início deste ano, a inclusão da cidade no consórcio interestadual, com outros 22 municípios, formalizado através da ACISPES (Associação de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé de Serra) com apoio do Governo do estado de Minas Gerais, proporciona aos moradores, um atendimento de altíssimo padrão de qualidade na área de atendimento médico hospitalar e exames de baixa e média complexidade, tanto no Hospital da Associação quanto em outros estabelecimentos credenciados. Para esse atendimento, os pacientes contam com transporte gratuito desde suas residências até os locais de atendimento em Juiz de Fora e ainda garantem o retorno tranquilo e em segurança até suas residências ao fim do dia. Tudo por conta da prefeitura que, conseguiu reduzir em mais de 400% as despesas relacionadas a saúde pública.
A assinatura do novo convênio com o Hospital Universitário significa outra importante conquista para a administração pública e – por outro lado, para quem necessita, já que disponibiliza para os pacientes um atendimento completo nos casos de média e alta complexidade, que são aqueles considerados mais graves ou específicos da medicina.
Em visita ao Hospital, o Prefeito Cláudio Mannarino ficou encantado com as condições em que a população gaspariense será atendida. O HU disponibiliza uma capacidade instalada e ocupacional de 140 leitos, 16 leitos de Hospital Dia, salas de Ambulatório nas diversas especialidades, boxes para acolhimento integrado, consultório de Odontologia hospitalar, 08 centros cirúrgicos (sendo 04 de grandes cirurgias e 04 de pequenas e médias), perfazendo uma média de 7.500 consultas/mês e 294 internações/mês (indicadores março de 2007).
O mais importante é que o Hospital Universitário é Centro de referência ao atendimento de pacientes da rede SUS, numa área de abrangência que engloba mais de 90 municípios da Zona da Mata Mineira e do estado do Rio. O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora desenvolve, há mais de 40 anos, um trabalho de excelência na área de saúde, em níveis primário, secundário e terciário, conjugando atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O Diretor Administrativo explicou ao Chefe do Executivo e ao Secretário de Saúde Adriano Seixas Vasconcelos que a preparação de profissionais – em nível de Graduação e Pós-Graduação(Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Serviço Social) – está intrinsecamente ligada ao atendimento humanizado à população e à produção de conhecimento no segmento da saúde. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/novo-convenio-mantem-levy-gasparian-como-exemplo-de-gestao-na-area-de-saude/

Pular para o conteúdo