Levy Gasparian vacina contra a raiva animal

Neste sábado (04/06), das 08h às 17h, estará acontecendo em todo o município, a Campanha de vacinação contra a raiva. Todos os postos estarão funcionando com a aplicação da vacina gratuitamente, sendo que em Mont Serrat e Afonso Arinos, as unidades de saúde funcionarão apenas até as 16h.

Haverá também postos volantes percorrendo as áreas rurais em Mont Serrat, Afonso Arinos e também em Fernandes Pinheiro, Conjunto Luiz Bento Argon Sobrinho, Boca da Barra (entrada do bairro Fábrica), Estrada do Cacique, Travessão e fazenda, área rural do Gulf e Estrada União Indústria – da Prefeitura até o Gulf.

De acordo com a coordenadoria de Epidemiologia, se o animal não puder ser levado até um posto de vacinação, o proprietário pode pegar a vacina para aplicar posteriormente, sendo necessário levar um recipiente com gelo. Neste caso, a aplicação ficará sob a responsabilidade do proprietário.

É importante lembrar que a raiva é uma doença mortal. É transmitida pela saliva do animal doente, através de mordida, arranhão ou lambedura. Cães, gatos, morcegos e outros animais silvestres podem transmitir a raiva, inclusive para os seres humanos. Por isso, vacine seus animais de estimação.

Levy Gasparian vacina contra a raiva animal

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/levy-gasparian-vacina-contra-a-raiva-animal/

Pular para o conteúdo