Grupo de jovens do PAIF Levy Gasparian visita Batalhão do Corpo de Bombeiros

bombeiroO grupo “Ligados no Assunto”, formado por jovens das famílias atendidas pelo PAIF (Programa Integral de Apoio às Famílias), que se realiza numa parceria com a Secretaria de Assistência Social de Comendador Levy Gasparian, visitou o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Três Rios.
Vinte e um jovens participaram da visita, que se realizou com o objetivo de proporcionar aos jovens gasparienses, o contato com uma realidade diferente, conhecendo mais uma profissão. Na ocasião, os Bombeiros fizeram demonstrações diversas com os equipamentos utilizados, ensinaram noções de primeiros socorros e apresentaram uma pequena palestra com foco nos trotes, que segundo os Bombeiros, em muito prejudica os serviços prestados pela instituição.
Vale ressaltar que o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Três Rios, atende a toda região, incluindo ao município de Comendador Levy Gasparian, atuando não só no combate a incêndios, mas também no socorro a vítimas de acidentes de trânsito e outros sinistros.
Para o Prefeito Cláudio Mannarino, é extremamente importante proporcionar aos jovens, conhecimento sobre as profissões existentes, colaborando com estes para que no futuro, possam optar por uma profissão de forma consciente, salientando que os passeios proporcionados ao grupo “Ligados no Assunto”, é apenas uma das inúmeras atividades desenvolvidas com os jovens do PAIF em Levy Gasparian. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://www.levygasparian.rj.gov.br/grupo-de-jovens-do-paif-levy-gasparian-visita-batalhao-do-corpo-de-bombeiros/

Pular para o conteúdo